Absurdos cometidos por gente que ganha bem

04/05/2011

É surpreendente como gente desqualificada ainda consegue emprego. Às vezes, bons empregos. No final, acabam sendo demitidos, mas deixam um rastro de desperdício atrás de si. Leia exemplos da vida real, reflita e elimine gente assim da sua empresa.

1. O diretor de uma empresa disse-me sobre o aumento dos custos no pacote de viagens: “mandei um e-mail dando uma orientação para todos gastarem menos!”.
Orientação e NADA é a mesma coisa. Ou MANDA ou fica quieto.

2. Muitos profissionais, em todos os níveis, têm vergonha e arrogância para não fazer tarefas que eles consideram humilhantes (vendedora carregar pacotes ou experimentar o sapato em uma cliente), motorista carregar a mala de alguém etc.
São zebras, nunca serão leões.

3. Expliquei o sistema de gestão para um babaca (gerente geral) que disse, após 30 minutos de “atenção” nas minhas palavras: “Ah, tá!”. Ele não entendeu nada e nem teve coragem para perguntar.
Como gente assim ainda consegue emprego?

4. Sempre, eu disse SEMPRE, há um idiota com dinheiro na mão, no mercado, disposto a TORRÁ-LO.
O idiota não planeja, não executa, não checa, não audita e não age.

5. Quando visitei o British Museum com minha filha, ela ficou admirada porque peças históricas dos egípcios estavam lá, em Londres, e não no Cairo. Perguntou-me por que. Eu respondi: “o dinheiro e tudo o que tem valor ficam com as pessoas e com as empresas que sabem cuidar deles. Tudo o que é bom fica com quem sabe o valor e cuida. Os egípcios não cuidaram, os ingleses cuidaram, é só esta a diferença. Parabéns para quem cuida. Eles merecem ter o que tem. Para os outros, apenas a derrota!”.

6. Antes de contratar um gerente pronto, destes que não valem nada e têm o nariz empinado, promova alguém mais simples, dentro da sua própria empresa. Promova um PHD: Pobre, Honesto e Doido para ser rico. Esqueça os mauricinhos e patricinhas da vida. Eles não valem nada.